Pedra Goiás

A pedra Goiás é classificada como quartzito e dentre suas principais propriedades pode-se destacar a dureza e a alta resistência. Possuí basicamente as mesmas características do quartzito de Minas Gerais e assim como a pedra mineira, suas cores predominam o verde, rosa, amarelo e branco. Recebe esse nome por ser encontrada na região de Goiás, no Brasil.



Muito indicada para pisos de piscinas, a pedra Goiás é muito conhecida por não reter calor e ser antiderrapante. Está disponível em diversos tamanhos e formatos, podendo ser utilizada também para ambientes internos e até mesmo em revestimento de paredes, criando efeitos visuais pela combinação das texturas, cores, tamanhos e formas das peças fazendo uma colocação irregular com pedras em tacos, misturadas com peças grandes que proporcionam um visual rústico porém contemporâneo.



Os revestimentos com Pedra Goiás são executados para dar as alvenarias maior resistência ao choque ou abrasão, impermeabilizá-las, tornar as paredes mais higiênicas (laváveis), ou ainda aumentar as qualidades de isolamento térmico e acústico. A grande vantagem de sua utilização reside principalmente nas características de durabilidade e facilidade de limpeza.

Fontes:

Compartilhe:

ENTRE NA CONVERSA

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário