Tipos de Concreto - Parte 1


Concreto Convencional

É o mais comum, normalmente produzido em obra sem o uso de qualquer tipo de maquinário. Possui menor trabalhabilidade por ser descarregado produzido manualmente, requer muitas vezes o uso de vibradores para melhor adensamento. 

 Concreto Bombeável


O concreto bombeável é mais fluido que o concreto convencional, é bombeado através de tubos rígidos ou mangueiras flexíveis. Normalmente é descarregado diretamente no local da concretagem, diminuindo assim o tempo da obra. É do tipo bombeável quando os materiais que o compõe não se separam com a pressão da máquina. 

Concreto Magro


Possui um baixo consumo de cimento sem função estrutural. É Utilizado normalmente como camadas de proteção, envelopamento de tubos, enchimentos de camadas, base de blocos, pisos entre outros usos. 
  
Concreto Aparente


Concreto  bem argamassado, com bom acabamento. Necessita de formas especificas, bem vedadas, bom desmoldantes e uma ótima cura. Possui uma boa plasticidade, trabalhabilidade e tem textura homogênea.

Concreto Extrusado ou Maquininha


Normalmente onde se utiliza este tipo de concreto são guias e sarjetas, painéis e lajes laminadas, etc. É colocado diretamente no local da concretagem por uma máquina que conforme caminha vai depositando o concreto nas formas. 


Concreto Auto Adensável


Apresenta bastante fluidez e assim uma alta trabalhabilidade. Devido a fluidez é necessário o uso de vibração, a fim de evitar a bolhas de ar na estrutura. Pode possuir adição de super-plastificantes. 

Concreto Rheodinâmico


Concreto de aparência seca, uma vez que é utilizado o mínimo de água em sua fabricação. Esse fato faz com que ele se torne alto adensável. Possui alta resistência e durabilidade. 



Compartilhe:

ENTRE NA CONVERSA

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário