Pedra Miracema


A Miracema (ou pedra Lajinha)  é uma pedra antiderrapante e se apresenta de forma bruta na natureza, e pode ser encontrada no mercado basicamente 5 medidas: 11,5x23cm, 23x23cm, 47x48cm, 23x47cm e 50x50cm. Com baixa absorção e aparência rústicas, esta pedra é encontrada na natureza em forma de placas, tem preço acessível, resiste bem a choques mecânicos e a intempéries, a diferença de espessura e as ondulações na superfície das placas dão características específicas a cada fragmento.




A pedra miracema, existe no mercado diferentes tipos de qualidade e tons deste material, dentre tais colorações, podemos encontrar a miracema madeira (ou amarela salgueiro) que é amarelada devido à presença de óxido de ferro, a miracema comum é encontrada nas cores cinza, bege, branca e rosa, a miracema branca codorna e a miracema “olho de pombo” é a que apresenta melhor qualidade e tonalidade cinza com pintas brancas ou  rosas. Sua colocação não precisa de mão de obra altamente especializada e é possível variar o corte e a amarração, numa grande variedade de desenhos. Precisa de manutenção constante, para que não absorva sujeira e não fique encardida.






A Pedra em questão pode ser aplicada como revestimento de paredes e pisos internos e externos, degraus e espelhos, rodapés, passarelas, entre outros.

            Graças a suas características, a miracema possui baixa absorção de água, assim tornando-a mais fácil na hora de sua manutenção, sua impermeabilização não é necessária, mas é importante ressaltar que a utilização da resina correta ressalta os tons do material, destacando sua beleza.

Fontes:

Compartilhe:

ENTRE NA CONVERSA

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário